Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Petijolo – A garrafa PET ecológica

Casas feitas com Petijolo seriam até 70% mais econômicas

Casas feitas com garrafas pet não modulares feitas até agora são até 50% mais baratas que as de tijolo convencionais. No entanto graças às vantagens de usar Petijolo, a poupança deveria baixar ainda mais calculando em torno de 70% de economia ou até mais.
O maior grau de poupança vem dada pela associatividade das garrafas, graças a sua modularidade, que se expressa na prática nas seguintes vantagens:
- Menos garrafas usadas. Graças a posição vertical e disposição entrelaçada.
- Menos materiais de união, mais acessíveis e baratos. Corda ou arame em lugar de argamassa ou adesivos. Materiais mais possível de serem de origem reciclados ou reutilizados.
- Muito menos tempo de realização. Só encaixar e amarrar.

ou expressado de outro modo:

Casa de garrafas pet custa atualmente até 50% menos

1- RENDIMENTO. O melhor aproveitamento do espaço graças à disposição vertical das garrafas, que reduz a quantidade necessária, aproximadamente de 50% a 70% menos garrafas para encher o mesmo espaço vertical.
2- RESISTÊNCIA. O melhor aproveitamento da resistência à compressão das próprias garrafas, que é maior no seu eixo vertical, que também fica estabilizado pelo encaixe de umas com outras e a amarração entrelaçada delas. Isto viabiliza mais o uso na posição vertical e por tanto a economia oferecida no ponto anterior.

3- ECODESIGN. A amarração "inteligente"entre garrafas, de forma entrelaçada como fazem os tijolos convencionais, incrementa muitíssimo a força da estrutura final, permitindo economizar e até dispensar o uso de argamassa e qualquer material de união.
4- TEMPO. O facilitamento do processo construtivo graças ao design focado neste aspecto, economiza muitas horas de trabalho, com paredes levantadas entre 40% a 80% mais rápido que com garrafas pet convencionais não modulares.


Economia aumentaria ainda mais no futuro

É bom ressaltar que no caso de ser lançada a Petijolo e sua utilização popularizada, novas soluções de ajuda irão ser criadas de forma natural pela população e profissionais da construção, incrementando ainda mais a economia referida. Eu desde já confesso que tenho várias ideias que espero publicar logo para enriquecer este aspecto tão essencial.
Fique a vontade para propor ideias. Este projeto é DE TODOS, POR TODOS e PARA TODOS!

Este modelo é desenhado com Göl porém seu sistema de montagem
se aplica também a Petijolo.

Este modelo é desenhado com Göl porém seu sistema de montagem
se aplica também a Petijolo.

Para quem tem acompanhado a estiagem em São Paulo, que vem secando represas, deixando a mostra rios de lixo, em especial garrafas pet e em outras regiões, alagamentos e enxurradas que carregam todo o lixo pelo caminho, principalmente garrafas pet, sabe que o que falta é vontade política para adotar soluções simples e inteligentes

garrafas pet

Conheça tudo sobre este projeto muito oportuno diretamente no site da Petijolo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça sugestões, participe.