Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Campanhas pelo meio ambiente na internet - como participar.

Animais Silvestres – Não ao tráfico Campanha do Greenpeace no Brasil. Informe-se na homepage da ONG.
Crimes Ambientais - denuncie Denuncie crimes ambientais, queimadas, desmatamentos ou obras de grande impacto ambiental através da homepage do IBAMA, pelo telefone 0800 61 8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país, ou pelo e-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br
Doe uma árvore Através do Clickarvore, da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Vidágua, qualquer pessoa pode doar árvores para recuperar a Mata Atlântica. O internauta pode fazer uma nova doação a cada 24 horas e o plantio será financiado pelo patrocinador.
Eco voluntário - Projeto Visite lugares não acessíveis a turistas. Lugares onde você tem a possibilidade de proteger a natureza e seus habitantes, ajudando a organizações locais através de projetos de conservação de animais ameaçados de extinção
Emissões de Carbono – proteste contra Em parceria com a organização não-governamental The Nature Conservancy (TNC) e com as empresas American Electric Power, Chevron e General Motors, os projetos de "seqüestro de carbono" desenvolvidos pela SPVS contribuem para combater o fenômeno do aquecimento global e, ao mesmo tempo, ajudam a conservar o maior remanescente da Floresta Atlântica brasileira
Mamíferos Aquáticos – salve os Comunicados sobre bebês peixe-boi encalhados na areia ou mamíferos marinhos (focas, leões marinhos, lobos marinhos, golfinhos, baleias) encontrados fora de seu habitat. No Nordeste, mande um e-mail para peixeboi@elogica.com.br. No Rio Grande do Sul, mande um e-mail para nema@super.furg.br.
Mata Atlântica Todas as entidades que realizam ou realizaram nos últimos dez anos qualquer ação em prol da Mata Atlântica estão sendo convocadas para fazer parte do projeto Quem Faz O Que Pela Mata Atlântica, cadastrando seus projetos. A finalidade do cadastro, que está sendo organizado pela Rede de ONGs da Mata Atlântica, entre outras entidades, é alavancar e maximizar os investimentos para a conservação e recuperação do bioma.
Meio Ambiente – denuncie agressões O Guia de Denúncias - Agressões ao Meio Ambiente: Como e a Quem Recorrer, da SOS Mata Atlântica, ensina como encaminhar uma denúncia às instituições responsáveis.
Papagaio da Cara Roxa - Adote Clique no site da Sociedade de Pesquisa em Vida Silvestre e escolha um programa de adoção, contribuindo anualmente para salvar um papagaio-de-cara-roxa. A espécie - Amazona brasiliensis - é nativa da Mata Atlântica do Sul de São Paulo e norte do Paraná e está ameaçada pela perda de habitat e captura para tráfico internacional. Cada adoção corresponde a um kit de brindes que inclui cartilhas, adesivos, jornais, bonés e camisetas.
Produtos ecologicamente corretos WWF - Lojinha virtual de camisetas, brindes, livros e vídeos ambientais do Fundo Mundial para a Natureza
SOS Mata Atlântica - Lojinha virtual de camisetas e bonés da Fundação SOS Mata Atlântica
Livros Especializados - Livraria virtual do Instituto Socioambiental.
Eco Mall - Shopping virtual de produtos ecologicamente corretos e central de campanhas ambientalistas.
Proteja a vida marinha selvagem – piracema - peixes de rio A rede de cyber ativismo Action Network tem os modelos de texto e endereços para envio.
SOS Florestas Uma coalisão de 59 ONGs promove a Campanha SOS Florestas e mantêm um site para que o público envie mensagens, a parlamentares e autoridades do governo federal, manifestando-se contra a proposta do Deputado Federal Aldo Rebelo para a reforma do Código Florestal , que reduz as áreas de preservação na Amazônia e na Mata Atlântica.
Tartarugas Marinhas – salve as Denuncie maus-tratos ou capturas ilegais de tartarugas marinhas através do e-mail protamar@e-net.com.br.
Transgênicos no meu prato não Através do site da campanha Transgênicos no meu prato, não!, do Greenpeace, você pode participar de campanhas virtuais para pressionar as empresas de alimentos a não usar transgênicos em sua linha de fabricação.
Voluntários Ambientais Cadastro de pessoas físicas, organizações não-governamentais ou empresas dispostas a atuar voluntariamente em emergências ambientais, como os vazamentos de petróleo da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e de Araucária, no Paraná. Os cadastrados escolhem o tipo de trabalho voluntário e seu tempo de disponibilidade e poderão participar de cursos de treinamento. A iniciativa é do Jornal do Meio Ambiente, editado pelo ambientalista Vilmar Berna, Prêmio Global 500 de 1999.

clique aqui e conheça um pouco mais deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça sugestões, participe.